O ator Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, falou sobre a polêmica envolvendo sua estátua no museu de cera Grévin, em Paris, na França. A nova adição do estabelecimento francês, inaugurada na semana passada, gerou manifestações nas redes sociais por apresentar um branqueamento do astro norte-americano.
Por meio do compartilhamento de um vídeo de críticas à peça feito pelo comediante James Andre Jefferson Jr., The Rock informou que concordava com os pontos levantados por Jefferson e que sua equipe entrará em contato com o time do Grévin para pedir uma “atualização” da estátua.
“Para constar, vou pedir à minha equipe que contate nossos amigos do museu Grévin, em Paris, para que possamos trabalhar para ‘atualizar’ minha figura de cera com alguns detalhes e melhorias importantes, a começar pela cor da minha pele”, disse ele no post. Ele finalizou o texto brincando “e na próxima vez que estiver em Paris, passarei por lá para tomar um drinque comigo mesmo”.
Na sátira do humorista, Jefferson Jr. diz que o museu transformou The Rock (a pedra, na tradução livre) em uma “pedrinha” de seixo.
“Parece que o The Rock nunca viu a luz do sol em sua vida. Seja quem for o artista por trás disso, não quero vocês fazendo nem um personagem no [jogo] The Sims. Vocês fizeram o The Rock parecer o David Beckham. Parece que The Rock está prestes a fazer parte da família real. Como vocês tiraram toda a cor de The Rock? Foi assim que vocês se sentiram quando perderam a Pequena Sereia, eu entendo. Vocês terão de volta a Pequena Sereia e nós teremos o The Rock”, postou o comediante.
Repercussão no perfil do museu
Na postagem do museu de cera anunciando a estátua de Dwayne Johnson no Instagram, muitos internautas questionarem a cor da pele do ator, fazendo também uma série de piadas.
“The Rock é samoano/afro-americano, mas vocês fizeram ele parecer um encanador do leste europeu”, disse um. “Escultura perfeita, mas parece um homem branco. The Rock não é branco, adicionem uma cor”, comento outra. “Ele está mais branco que eu e eu sou escocês”, brincou outro usuário.
Ao site “Deadline”, o museu Grévin disse que iria “remediar” a estátua de cera o mais rápido possível.
“Dwayne Johnson está certo e percebemos isso e obviamente iremos remediar o problema o mais rápido possível e enviar-lhe novas fotos assim que concluídas. Estamos esperando por ele quando ele vier a Paris e ao museu de cera Grévin para comemorar isso com uma taça de champanhe”, informou o museu em um e-mail ao veículo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em The Rock pede para museu de cera “atualizar” sua cor de pele em estátua no site CNN Brasil.